Marco Di Colony (A.M.Santos), de criação e propriedade do Haras Curitibano, sob os cuidados de Márcio Gusso, conseguiu sua 13.ª vitória, sendo cinco em grandes prêmios e três em provas especiais. Foto Aliocha Maurício. |
Como não haverá corrida esta semana, porque o Jockey Club Brasileiro promoverá reunião em simulcasting com o Cristal, a Comissão de Turfe antecipou para quinta-feira a organização do programa do dia 6, destacando-se como atração da chamada o Grande Prêmio Alô Ticoulat Guimarães, segunda prova da Tríplice Coroa. na distância de 1.900 metros, com a participação de produtos de três anos, com pesos da tabela I.
Lembramos que a primeira prova da Coroa foi vencida por One Champion, que é de criação do Haras dos Girassóis e de propriedade do Stud Suelen, que está sob os cuidados de Albanir Santos.
A chamada conta, ainda, com as provas especiais Imprensa e Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná, ambas reservadas para produtos de 3 e mais anos, nas distâncias de 1.400 e 1.200 metros, respectivamente.
Cidade Jardim
A principal corrida de domingo, em São Paulo, Grande Prêmio Presidente Fábio da Silva Prado, foi vencida por Filó, uma paranaense filha de Blush Rambler e Noberan (Last Light), de criação do Haras São Luiz, que defendeu a farda do Stud Alexander. A pilotada de J.Henrique dominou a grande favorita Be Happy nos metros finais, assinalando a boa marca de 1?59″, para os 2.000 metros (grama), ficando a 1 segundo do recorde de Zurich Life. Chegaram nas posições imediatas Alegre Lady, Zi Arumba e Ivana Lark. A ganhadora, apresentada por N.Lima, proporcionou uma pule de R$ 26,40.
Gávea
Sábado foi corrida no Rio de Janeiro a Prova Especial São Francisco Xavier, em 1.000 metros (grama), com a vitória de Eleição Direta, uma filha de Choctaw Ridge e Hesione (Sportin Yankee), de criação do Haras Novo Mossoró. A defensora do Stud Maggiore, dirigida por A.Mota, foi apresentada Cosme Morgado Neto, vencendo com o tempo de 56″100, em pista de grama. Elvis formou a dupla, chegando a seguir Jazz Singer, Major Dodge e Umaita Hill.
O Grande Prêmio Presidente Arthur da Costa e Silva, principal corrida de domingo, na Gávea, foi vencida pelo paranaense Lord Marcos, um filho de Clackson e Las Primas (Woodman), de criação do Haras Anderson. O defensor do Stud Red Black, apresentado por J.S.Guerra, recebeu a direção de M.Almeida.
Programa do dia 6 será formado 5.ª- feira
Marco di Colony, aos seis anos, depois de um período de recuperação no Haras Curitibano, retornou aos trabalhos no Tarumã e, sob os cuidados de Márcio Pereira Gusso, seguiu com brilhantes atuações, numa excelente campanha. Correndo 33 vezes obteve 13 vitórias e 14 colocações.
Entre as 13 vitórias, cinco foram nos GPs Alfredo Silvio Colle, Ney Braga, Bento de Menezes, Francisco Castellano Neto e Luiz Jácome de Abreu e Souza, além de três em provas especiais: Jockey Club de São Paulo, Ubaldo Siqueira e Inverno.
Uma campanha, sem dúvida, excelente e mesmo com seis anos de idade, como está em grande forma, promete novas vitórias.
Sua próxima apresentação deverá ocorrer no Clássico Cidade de Curitiba, marcado para o dia 27 de março, na distância de 2.000 metros, pesos da Tabela II, com dotação igual a 1,5 do prêmio de potros da GV/CJ.