Depois de uma semana sem corrida, em sinal de luto pelo falecimento de três jovens, em tumulto no portão principal do Tarumã, durante o desastroso e triste show, o Jockey Club promoverá uma reunião de dez páreos com três atrações: além do Grande Prêmio ABCPCC (Criterium) de potros, com a participação de bons valores da nova geração, estão programadas mais duas provas do calendário oficial.
Estatística
Faltando apenas três reuniões para o encerramento do ano hípico 2002/2003, algumas posições das estatísticas ainda não estão definidas. Entre os criadores o Haras Santa Maria de Araras (22) é líder, mas com apenas duas vitória na frente do Haras J.B.Barros (20), enquanto o Haras Curitibano (16) e Haras Ponta Porã (15) ocupam as posições imediatas.
O Stud Lu e Leo (20) lidera entre os proprietários, com o título quase assegurado porque tem sete vitórias de vantagem, com o Haras Rio Iguassu (13) e Haras Curitibano (13) empatados na segunda colocação, seguindo-se Stud Mandrake (10) e Haras Belmont (10).
Márcio Ferreira Gusso (42) lidera com oito na frente de Pedro Nickel Filho (34). Uma boa vantagem, sem dúvida, mas como os dois treinadores possuem muitos animais sob seus cuidados, a vitória de Márcio não está assegurada. Seguem Alcione Menegolo (26) e Luiz Roberto Feltran (26).
Entre os jóqueis a luta pelo título é imprevisível. Zeferino Moura Rosa (32) e Jair Jesus (32), em igualdade de condições. É importante que os dois bons pilotos do turfe local evitem suspensões até o final da temporada hípica. Nas posições imediatas figuram João Orlei Sampaio Cardoso (26) e Elizeu Pires dos Santos (26).
Minstrel Glory (28), que morreu recentemente, tem muita chance de conquistar mais um título de campeão, apesar do excelente desempenho dos filhos de Burooj (22) e New Colony (21). Nas posições imediatas Fast Gold (10) e Mane Minister (10).
Nikkey (5) é o primeiro colocado, mas seguido de perto por Marco di Colony, Roberto Capucci e Baby Gleamy, os três com 4 vitórias. Na próxima quinta-feira Nikkey e Marco di Colony medirão forças numa prova em 2.200 metros.