Apenas quatro animais estrearão na primeira reunião de 2004, figurando em plano de destaque o potro Dragonaço, um filho de Parme, de criação e propriedade do Haras Santarém, que em sete apresentações ganhou duas, sendo uma clássica. Como chegou bem, o pensionista de Márcio Gusso pode brigar pela vitória, formando com Double-O-Seven uma forte parelha.
Na próxima edição apresentaremos maiores detalhes sobre as características de Dragonaço, Blessed Insoilent, Hiper Charmoso e Intimat Opera Co, que estrearão no dia 8.
Itacoré
Márcio Ferreira Gusso nos informou que Itacoré, recordista na distância de 2.000 metros, no Tarumã, já foi embarcado para o Rio de Janeiro, onde prosseguirá campanha. O treinador declarou-nos que o defensor do Haras das Azaléias realizará campanha na Gávea, sob os cuidados de Alcides Morales.
Pokemon
O velocista Pokemon, que está sob os cuidados de Márcio Gusso, deve reaparecer, em janeiro, em São Paulo, no Clássico Bráulio Gomes , que será corrido em 1.200 metros, em pista de areia.
Cyllarus
O cavalo Cyllarus, de criação e propriedade do Haras Santarém, também deixou o Tarumã, devendo prosseguir campanha na Gávea, sob os cuidados de Ildefonso Coelho Souza. O filho de Parme vem de boa vitória no Grande Prêmio Governador do Estado, na semana do Grande Prêmio Paraná.
Trabalhos
No último sábado, mesmo com duas semanas sem corridas, muitos animais trabalharam forte, inclusive produtos de dois anos, que estão sendo preparados para estrearem no Tarumã e Cidade Jardim. Na segunda reunião do ano, tudo faz crer que o programa contará com páreo para animais da nova geração, marcando a reabertura da variante dos 800 metros.