A Comissão de Turfe, na manhã de ontem, organizou excelente programa para a próxima semana, figurando as três provas reservadas para produtos de dois anos como as primeiras da reunião de sexta-feira, com apresentação de trinta e dois animais da geração 2002, sendo muitos estreantes.
A Prova Especial Edison José Mauad, com a participação de éguas de três e mais anos, figura como a quinta do programa, com a participação de Xara?s Prata, Grande, Di Trevi, La Motte, Bela Cy e Olive Garden, que prometem movimentada decisão.
Doze produtos de três e mais anos movimentarão a Prova Especial Jalmir Parolin, que será realizada em 1.600 metros, sendo arriscado apontar qualquer um dos competidores como força. Convictus, Tapuz, Astrakan, El Africano, Blessed John, Olympian, Aguillera, Diplomatic, Reflexions, Fleetwood Mac, Jangadeiro e Landmann.
Como as demais provas apresentam-se com elevado número de inscrições, espera-se que o movimento de apostas, com o jogo de arremate, ultrapasse a soma de 300 mil reais, naturalmente com o jogo das agências de São Paulo e Rio de Janeiro.
O horário da reunião da próxima semana será o normal, com inicio marcado para as 16h30 e encerramento às 20h45.
Violux
A potranca Violux, uma filha de Yagli e Betina Girl, de criação e propriedade do Haras Valente, irmã materna do excelente Thignon Boy, venceu na semana passada em Cidade Jardim, demonstrando qualidades, ganhando por mais de três corpos de Riciollina, com 1?25?401 para os 1.500 metros, em pista de grama. O treinador Jairo Borges declarou-nos que a potranca retornou em boas condições e está sendo preparada para correr, em prova reservada para potrancas de 2 anos com uma vitória, na semana do Grande Prêmio São Paulo.