O programa Atleta do Futuro foi lançado semana passada no ginásio Nei Braga, em São José do Pinhais. O projeto em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) já está implantado na cidade e beneficia 1.660 crianças de 6 a 17 anos. O objetivo após o lançamento é ampliar o campo de atuação do programa.
Atualmente as 1.660 crianças do projeto são atendidas em 33 núcleos que estão instalados com o apoio das empresas Comporta, Conduspar e Vale Fértil. “Queremos ampliar o número de crianças no Atleta do Futuro.
Com essa parceria podemos fortalecer o esporte, que é uma questão de responsabilidade social. O prefeito Ivan Rodrigues acredita no esporte como ferramenta de cidadania”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha.
O objetivo do Atleta do Futuro é estimular a prática do esporte como caráter permanente, fortalecendo a cultura esportiva das crianças e abrindo caminho para uma vida saudável.
Os jovens têm iniciação ao esporte, envolvendo ações de educação, cidadania e desenvolvimento pessoal. Os jovens atletas podem, no futuro, representar São José dos Pinhais e o Brasil em competições importantes.
“Termos a Copa do Mundo e as Olimpíadas no país e podemos sonhar com atletas representando o nosso município nestes eventos e em outros grandes torneios. O Atleta do Futuro terá parcela importante neste desenvolvimento do esporte na cidade”, acrescenta Padilha.
Com apresentações de capoeira, taekwondo, ginástica rítmica, kung fu e diversas brincadeiras, o evento reuniu aproximadamente 3 mil pessoas no ginásio Ney Braga. Além de alunos e professores do projeto, familiares e admiradores do esporte participaram do lançamento.