Uma das principais feras a cair no mar de Itanhaém, no litoral paulista, no primeiro fim de semana de março, quando será disputada a segunda etapa do campeonato brasileiro de jet ski, será o curitibano Everson Prodocimo. Ele estará na Boca da Barra, em frente ao Iate Clube, para tentar repetir o ótimo terceiro lugar no mundial do ano passado, disputando a categoria freestyle amador.

continua após a publicidade

Prodocimo é especialista em boas exibições e manobras radicais. Na atual temporada, ele é o terceiro da freestyle profissional, e espera ter um desempenho melhor em relação a prova de abertura, disputada no litoral catarinense. ?Eu sofri um acidente em novembro e fiquei dois meses sem treinar. Em Piçarras, senti a falta de ritmo. Agora, no entanto, estou com bom ritmo, treinando forte e trabalhando no jet, que ganhou potência. Acho que as perspectivas são boas?, comentou.

O piloto, que treina em lagoa, disse que já está mais acostumado às disputas no mar. Antigamente preferia competir em águas mais tranqüilas, mas agora, com mais experiência, gosta de fazer apresentações no mar, com um pouco de onda. ?Você ganha mais impulsão com as ondas. Já estou mais familiarizado com esse tipo de situação?, destacou.

O paranaense lembra que no Freestyle, além da criatividade e técnica para fazer as manobras, é importante investir no equipamento. ?A partir desse ano estou com um jet preparado para competir no mar e outro mais potente para as disputas em lagos e represas. Se você não investir acaba ficando para trás. Meu objetivo este ano é trazer o título mundial de freestyle amador?, completou.

continua após a publicidade

A segunda etapa do 18.º campeonato brasileiro de jet ski tem o patrocínio da CVC, Sea Doo, Extreme Sun Glasses e Funjet. O apoio é da Prefeitura de Itanhaém.