O vazamento de uma subadutora nesta manhã na pista sentido Centro da Radial Oeste, próxima à rampa de acesso ao Maracanã, acionou nesta manhã no Rio de Janeiro o plano especial da Nova Cedae elaborado para os jogos Pan-americanos, que prevê situações emergenciais.
Uma equipe de manutenção pesada foi deslocada para o local com objetivo de agilizar a recuperação do sistema. Por sorte, não há competições prevista para o Maracanãzinho.
Segundo informações do governo estadual, os técnicos do setor operacional realizaram uma série de manobras na rede da Cedae para isolar a tubulação de 1,5 metro de diâmetro, debelando o vazamento de água no local. Outra equipe da empresa, responsável pela manutenção, se prepara para iniciar escavação do solo com objetivo de chegar à subadutora.
A previsão da Cedae é de que o conserto emergencial esteja pronto na madrugada de amanhã. A previsão é que os moradores não devem ter problemas de abastecimento, já que as temperaturas não estão altas e o clima está ameno. A recomendação é que, enquanto durar o reparo, os moradores de Santa Teresa, Rio Comprido, Botafogo, Urca e Leme devem economizar água.