Foto: Valquir Aureliano |
Josiel, que não marca há seis jogos, afirma que não adianta nada jogar bem se o time não vencer. |
É hora de mandar a bola pra rede. O treino ?alemão? realizado ontem à tarde – o primeiro com bola nesta semana cheia -teve como objetivo melhorar a pontaria dos atletas. Afinal, são quatro rodadas sem marcar gols. ?E, assim, não adianta jogar bem. É importante vencer?, destacou o artilheiro Josiel, que volta ao time disposto a pôr fim ao incômodo jejum de seis jogos. Mesmo diante da escassez, segue como o principal goleador do Brasil, com 12 gols, um de vantagem sobre a dupla de atacantes do Botafogo.
?Espero que a má fase tenha ficado pra trás. É importante largar com o pé direito neste returno para a gente recuperar a confiança e iniciar uma campanha de recuperação?, comentou Josiel. Os jogadores do Paraná, apesar da queda acentuada do time, acreditam que ainda há tempo para voltar a uma colocação de destaque no Brasileiro. ?O primeiro passo é retornar à zona da Sul-Americana. Depois, a gente vai administrando da melhor forma. Não adianta ficar pensando em Libertadores, se hoje estamos muito atrás na tabela?, disse o zagueiro Daniel Marques.
?Além do que, precisamos é de gols e de vitórias. Senão, vamos continuar só brigando para fugir do rebaixamento. E isso é algo que ninguém quer?, emendou o xerifão, que deve voltar ao time neste sábado. às 18h10, no Olímpico – frente ao Grêmio. Ele, Josiel e Adriano não atuaram na última jornada e agora estão à disposição de Kleina para o jogo em Porto Alegre. Como o goleiro Flávio treinou normalmente e está recuperado da lesão na panturrilha, a única dúvida está na lateral-direita, onde Alex pode substituir o suspenso Léo Matos.
Batista e Robson são os novos reforços
Os meias Batista e Robson são os novos reforços do Paraná Clube para a seqüência do Brasileirão. Com a dupla que veio do Avaí, já são quatro contratações para a disputa do segundo turno. Antes, o Tricolor já havia acertado com o ala Paulo Rodrigues e o meia Rodrigo. Independente de o grupo estar -na avaliação da diretoria -inchado, pelo menos mais dois jogadores devem ser acertados nos próximos dias: um atacante e um goleiro.
Robson, 24 anos, já participou do treino de ontem, mas sua apresentação oficial foi confirmada para a tarde de hoje, na Vila Capanema. ?Estamos definindo os últimos detalhes. Quando o contrato estiver assinado, formalizaremos a sua apresentação?, disse o vice de futebol José Domingos. O meia já vinha sendo observado pelo Tricolor há algumas semanas e agora a negociação foi concluída junto à L.A. Sports, empresa que gerencia o departamento de futebol do Avaí. Já a questão de Batista só será concluída no início da próxima semana. Mas, as bases da transação já estão acertadas. Atendendo ao pedido do time catarinense, o meia ainda joga amanhã pelo Avaí, frente ao Ituano, no interior paulista, pela Série B.
Com a chegada desses novos valores, Gilson Kleina ganha opções para a formação do meio-de-campo. Principalmente na questão criatividade, um fator que deixou a desejar na campanha do Tricolor ao longo do primeiro turno. Se Robson e Batista precisarão de alguns dias para adaptação, Paulo Rodrigues e Rodrigo estão à disposição de Kleina já para a primeira rodada do returno.