Marcos Malucelli é efetivamente o homem forte do Atlético na atualidade. Ontem, o advogado tomou posse como presidente do Conselho Administrativo do clube mediante assembléia do Conselho Deliberativo, que é presidido por Gláucio Geara e composto por 257 pessoas.
A solenidade aconteceu às 19h no CT do Caju e nela também foram escolhidos os demais componentes dos Conselhos Administrativo, Fiscal e da Câmara de Ética e Disciplina para o triênio 2009/2011. (ver quadro).
A primeira missão de Malucelli como presidente será acertar a permanência de Geninho como comandante técnico do Furacão. A reunião entre as partes deverá ocorrer hoje, às 10h, e é grande a probabilidade de renovação. Foi Malucelli o responsável por contratar o treinador, em setembro, para salvar o time do rebaixamento.
“Terei a reunião com Geninho para tentar renovar o contrato. Depois será com o Moraci (Sant’Anna). Com as renovações vamos elaborar a lista de jogadores que vão ficar e a de eventuais reforços para vencer o Paranaense, que é a primeira etapa”, afirmou o novo presidente.
Além de administrar o clube, Malucelli acumulará a função de vice-presidente de futebol até a contratação de um profissional específico na área, o que deve ocorrer no início de 2009.
Eleição
Integrantes da chapa Coração Rubro-Negro, Marcos Malucelli e Gláucio Geara venceram as eleições do Atlético na última segunda-feira com uma grande diferença de votos para a chapa de oposição formada por Nelson Fanaya e José Henrique de Faria.
Dos 2,1 mil votos, 77% foram destinados a Malucelli/Geara. A eleição da dupla representou a permanência do grupo que tem comandado o Furacão nos últimos 13 anos.
A principal promessa de campanha foi a montagem de um time forte para recolocar o Atlético dentre os grandes clubes do País e obter resultados satisfatórios – entre os três primeiros colocados – independente da competição que disputar.
Ontem, após assumir o cargo, Malucelli falou rapidamente com a imprensa e destacou a importância que o departamento de futebol terá em sua gestão.
“O trabalho será focado no futebol. Temos estrutura e precisamos apenas terminar a Arena. Estamos devendo mesmo é no futebol e vamos voltar a atenção e os esforços para isso”, concluiu.