Principais concorrentes do Paraná Clube perderam

De camarote, o Paraná Clube só observou a rodada deste fim-de-semana. Os principais concorrentes – à exceção do Avaí – perderam pontos e o clube depende de uma vitória simples sobre o Atlético-GO, amanhã (às 21h, no Durival Britto), para fechar mais uma rodada no G4 da Série B. O time de Dado Cavalcanti também tenta provar que as oscilações já são página virada e que o Tricolor está firme na briga pelo acesso.

Publicamente, o discurso segue o mesmo: trabalhar jogo a jogo. Internamente, o Tricolor projeta mais cinco vitórias para assegurar a volta à elite nacional, após seis temporadas seguidas relegado à Segundona. Nessa matemática, vencer em casa é obrigação. Além de Atlético-GO, o Paraná recebe outros três adversários que estão na parte de cima da tabela. Irá encarar os líderes Palmeiras e Chapecoense e o Icasa. ‘Nosso time é muito forte em casa e temos que manter esse perfil’, disse o goleiro Luís Carlos.

Entre sexta e sábado, valeu a torcida contra os principais concorrentes. Sport, América-MG, Icasa, Ceará e Figueirense perderam pontos e caso faça a ‘lição de casa’ o Tricolor reassume a terceira colocação, com dois pontos de vantagem sobre o 5.º colocado. ‘Está tudo muito embolado. A disputa, ao que tudo indica, seguirá assim até as últimas rodadas’, lembrou o goleiro paranista, um dos grandes destaques do Tricolor nesta Série B. ‘O momento é ótimo, mas tudo isso só vale se a gente conseguir o objetivo maior, que é o acesso’, cravou.

O técnico Dado Cavalcanti terá um time fortalecido diante do Atlético-GO. Além do lateral Roniery e do volante Ricardo Conceição, que retornam após cumprir suspensão, o meio-campista Lúcio Flávio também deverá voltar à condição de titular. Frente ao Bragantino, o capitão entrou no intervalo e foi visível a transformação do time, que passou a cadenciar melhor as jogadas e criou várias oportunidades para ampliar o marcador. Resta saber quem sairá do time para a entrada de wLúcio Flávio.

Chances

Amanhã, o Tricolor corre atrás de sua 15.ª vitória para voltar à zona do acesso e elevar suas chances de retorno à Série A. O site Chance de Gol, após os jogos já realizados da 31.ª rodada, confere ao time de Dado 41,6% de probabilidade de sucesso, atrás de Avaí (62,3%) e Sport (45,9%).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna