O primeiro trimestre ganha importância porque serão realizadas eleições para as novas diretorias dos Jockeys Clubs do Paraná e São Paulo, esperando-se com mais de uma chapa, o que é quase certo em São Paulo, podendo o mesmo ocorrer nas eleições para a nova diretoria da entidade turfística local, esperando-se que vencedores e perdedores continuem participando ativamente do turfe. O ideal seria chapa única, sendo mais possível que isto ocorra no Paraná do que em São Paulo. Temos a impressão que a situação só será definida no mês de fevereiro.

continua após a publicidade

Revista

Já está circulando em Curitiba e Ponta Grossa a revista Turf Brasil, com amplas informações sobre as corridas deste final de semana em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campos, além de noticiário do turfe nacional e internacional.

Gávea

continua após a publicidade

A atração de domingo, na Gávea, é o Grande Prêmio José Buarque de Macedo, que conta com 25 produtos de três anos inscritos, mas correrão só 20 porque cinco são suplentes, que só participarão da importante prova em casos de forfés. A revista aponta Novo Herói, Pretty Normand, Que Good Point e Super Desejado, pela ordem, como favoritos.

Oscar Pereira

continua após a publicidade

O aprendiz Oscar Overton Pereira continua brilhando no turfe carioca. Depois de um início sem incentivo, firmou-se como um dos bons aprendizes do turfe local, conseguindo 20 vitórias. Conseguiu ingresso na Escola de Jóqueis da Gávea e, melhorando progressivamente, atualmente é o oitavo na estatística geral e primeiro entre os aprendizes da Gávea. Recentemente, em difícil final, ganhou o extraordinário Jorge Ricardo, segundo do mundo em vitórias. No atual ano hípico que teve início em 1.º de julho, obteve 40 vitórias e 168 colocações. O Zero Zero Pereira, como é chamado na Gávea, venceu pela extraordinária força de vontade e, naturalmente, competência.