O Coritiba não se saiu bem no primeiro teste com os novos reforços. No jogo-treino contra o Iraty, ontem, o Coxa perdeu por 1 a 0 enquanto os titulares estiveram em campo. Na segunda etapa, os reservas entraram em cena e conseguiram virar para 2 a 1.
Apesar do placar negativo obtido pelo time principal, jogadores e comissão técnica ficaram satisfeitos com o trabalho. ?O resultado é o que menos importa. O mais proveitoso foi colocar em prática o que a gente treinou durante a semana. Ficamos devendo um pouco, mas espero que possamos melhorar já contra o Rio Branco?, disse o zagueiro Índio. O Coxa enfrenta o time de Paranaguá sábado, às 10h, no CT da Graciosa.
A partida de ontem foi dividida em dois tempos de 60 minutos. Na primeira parte, o Cori atuou com Kléber; Henrique, Índio e Marcelo Batatais; Luís Paulo, Márcio Egídio, Paulo Miranda, Cristian e Ricardinho; Caio e Alberto.
A formação com apenas um atacante de ofício não agradou ao técnico Paulo Bonamigo. Jogando mais avançado, Caio praticamente sumiu da partida, deixando Alberto isolado na frente. Insatisfeito, o treinador mudou o time ainda no primeiro tempo, com a entrada de Anderson Gomes. ?Vou ter que reavaliar a condição do Caio. Ele encontrou uma certa dificuldade e teve pouca participação.
O Anderson vem fazendo esse trabalho muito bem?, avaliou Bonamigo.
Mesmo com a mudança, o Coxa não conseguiu reverter a maior posse de bola em gols. Dos reforços, quem se saiu melhor foi Paulo Miranda, que esteve bem na marcação e ajudou a criar jogadas de ataque. Luís Paulo se movimentou bastante pela lateral-direita, mas sentiu a falta de entrosamento, assim como Cristian.
O Cori só marcaria na etapa final, quando Bonamigo mudou toda a equipe, que atuou com Rodrigo Café; Ney Santos, Douglas, Nivaldo e Carlão; Peruíbe, Luciano Santos, Jackson e Guilherme; Anderson Gomes e Rodrigo Batata.
O destaque foi Batata, que volta a treinar com o elenco após um período afastado. Ele marcou o primeiro gol do Coxa e fez o cruzamento para Ney Santos marcar o segundo, garantindo a virada.
Ao final do amistoso, Bonamigo comemorou a oportunidade de ver o time em ação. ?Deu para aproveitar todos, fazer uma boa análise. O Iraty veio para jogar, não para treinar?, afirmou o técnico alviverde.
Para ele, o time evoluiu com os novos reforços. ?A qualidade do meio-campo melhorou. Tivemos uma boa posse de bola e um passe mais qualificado, mas precisamos ser mais rápidos, tanto na marcação quanto na frente?, disse o treinador, mandando um recado aos titulares. ?A segunda parte mostrou que nós temos solução aqui dentro da casa.?