O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, declarou que Paris é a principal adversária de Roma na disputa para a escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2024. Além da cidade francesa, a capital da Itália também compete contra Los Angeles (Estados Unidos) e Budapeste (Hungria) para receber o evento.
Roma tenta sediar a sua primeira edição da Olimpíada desde 1960. “Sabemos, o rival é Paris, mas eu acredito em nós”, disse o primeiro-ministro. “Eu acho que temos todas as condições (de vencer o processo de escolha”, acrescentou.
O Comitê Olímpico Internacional vai definir a sede da Olimpíada de 2024 em setembro de 2017. A disputa foi reduzida a quatro candidatos após a cidade alemã de Hamburgo abandonar o processo depois de um resultado negativo em um referendo.
Boston abandonou o processo em agosto em razão da falta de suporte político e da população, sendo posteriormente substituído por Los Angeles. “Nós não ganhamos nada ainda, mas alguns de nossos rivais já desistiram”, disse. “No ano passado, o problema era Boston e agora eles não estão mais lá”, concluiu o primeiro-ministro da Itália.