Luiz Felipe Scolari ganhou um importante aliado para assumir o comando da seleção portuguesa. O primeiro-ministro de Portugal, José Manuel Durão Barroso, deu a entender ontem que apóia a contratação de Felipão. O técnico pentacampeão mundial está entre os nomes cogitados para ocupar o lugar de Antonio Oliveira que deixou o cargo após o fracasso luso na Copa da Coréia/Japão.
“Uma das questões que não resolvemos, apesar da presença dos ministros dos Esportes dos dois países, é saber se Scolari vem ou não a Portugal”, disse o primeiro-ministro depois da reunião com o presidente Fernando Henrique Cardoso, em Sintra, a 25km de Lisboa. “Não há nenhuma decisão sobre esse assunto. Não posso dar minha opinião pessoal, mas vocês podem advinhá-la”, completou José Manuel Durão Barroso, dando claro sinal de que é favorável à contratação de Felipão pela Federação Portuguesa de Futebol.
No momento, o técnico interino de Portugal é Agostinho Oliveira. Mas o presidente da Federação Portuguesa, Gilberto Madail, já revelou que pretende contratar um treinador estrangeiro para comandar a seleção na Eurocopa de 2004, que será sediada no próprio país. Ele confirmou também que Felipão é o favorito ao cargo.