Primeiro-ministro britânico afirma que preços dos ingressos são um ‘problema’

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, manifestou, nesta quarta-feira, preocupação com o preço do ingressos adotados em jogos do Campeonato Inglês, na sequência de um protesto de torcedores do Liverpool, que abandonaram o último jogo do time na competição como uma forma de protestar contra o aumento do preço das entradas.

A declaração de Cameron foi dada na Câmera dos Comuns. A Federação de Torcedores de Futebol da Inglaterra apoiou o protesto e defendeu que novas ações como essa sejam realizadas como forma de pressionar os clubes a reduzirem os preços das entradas.

“Há um problema aqui, com os clubes subindo os preços muito rapidamente a cada ano, embora muito do dinheiro do futebol venha, na verdade, através do patrocínio e dos fornecedores de material esportivo”, afirmou o primeiro ministro da Grã-Bretanha.

Os clubes da elite do futebol inglês estão para passar a receber 8,3 milhões de libras (aproximadamente R$ 46,8 bilhões) por um novo contrato de três anos pelos direitos de transmissão do torneio.

No último sábado, milhares de torcedores do Liverpool deixaram o Anfield Road aos 32 minutos do segundo tempo – o minuto 77 do jogo – do duelo com o Sunderland como protesto contra a elevação do preço do ingresso de um dos setores do estádio para 77 libras (R$ 434).

Não é apenas na Inglaterra que os torcedores vêm reclamando do alto preço dos ingressos. Na última terça-feira, o protesto foi dos aficionados do Borussia Dortmund, que jogaram bolas de tênis no campo durante partida válida pela Copa da Alemanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo