Primeiro gay assumido da NBA, Collins renova com Nets

Primeiro jogador a assumir ser homossexual a atuar em uma das principais ligas esportivas dos Estados Unidos, Jason Collins vai permanecer por ao menos mais dez dias na NBA. Nesta quarta-feira, o Brooklyn Nets anunciou a renovação do contrato do jogador por esse período.

Collins assumiu ser homossexual após o fim da temporada 2012/2013 da NBA, mas estava sem equipe naquele período. No dia 23 de fevereiro, então, ele fez história ao entrar em quadra pelo Brooklyn Nets, em partida contra o Los Angeles Lakers, se tornando o primeiro jogador declaradamente gay a atuar na NBA.

Naquela oportunidade, Collins assinou um contrato por dez dias com o Nets, que agora foi prorrogado pelo mesmo período. As equipes podem firmar dois acordos por dez dias com os jogadores, mas depois disso precisam contratá-los pelo resto da temporada se quiserem mantê-los. Convencer o Nets a fazê-lo é o próximo desafio do pivô.

Com a renovação, Collins pode, inclusive, ser aproveitado pela sua equipe na rodada desta quarta-feira da NBA, quando o Nets vai enfrentar o Memphis Grizzlies, em casa. Desde a sua estreia, o pivô jogou todas as cinco partidas da equipe, com um total de três pontos e cinco rebotes em 36 minutos. O veterano, de 35 anos, com 13 temporadas na NBA, também jogou pelo Nets, quando a franquia estava New Jersey, entre 2001 e 2008.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna