A Comissão de Turfe divulgou o calendário oficial da temporada de 2007, sendo seis provas marcadas para o mês de janeiro, mas estranhamos as denominações, pois os grandes prêmios apresentam-se sem a indicação de regional, contrariando a determinação da ABCPCC, o que não é bom para o Jockey Club do Paraná.

continua após a publicidade

Apresentamos, a seguir, as provas marcadas para o mês de janeiro e fevereiro, com a abertura da temporada  para o dia 5, com a realização de seis provas.

Janeiro

Dia 5 – Prova Especial Eliodoro A. de Oliveira Duboc, em 1.600 metros, reservada para produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais; e Grande Prêmio Luiz Jácome de Abreu e Souza, para produtos de 3 anos, com pesos da Tabela 1.

Dia 12 – Grande Prêmio José Luiz Franceschi, na distância de 1.000 metros, para produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais.

continua após a publicidade

Dia 19 – Prova Especial Antonio Jorge Ribeiro de Camargo, em 1.500 metros, para éguas de três e mais anos, pesos especiais.

Dia 26 – Grande Prêmio Ubaldo Siqueira, em 1.900 metros, para produtos de 3 e mais anos, com pesos da Tabela 1; Prova Especial Paulo Dietzsch, para produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais.

Fevereiro

continua após a publicidade

Dia 2 – Grande Prêmio Rubens Amazonas Lima, em 1.400 metros, para produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais; e prêmios Rotildo Slaviero e Newton Slaviero, sem datas marcadas.

Dia 9 – Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L) – 1.ª Prova da Tríplice Coroa, 1.600 metros, para produtos de 3 anos, com pesos da Tabela 1.

Dia 16 – Grande Prêmio Alexandre Gutierrez, em 1.100 metros, para produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais.

Dia 23 – Grande Prêmio Hermínio Brunatto, em 1.200 metros, para produtos de 2 anos, com pesos da Tabela 1; e Grande Prêmio Linneu Ferreira do Amaral, em 1.900 metros, com pesos especiais.

Prova velocidade em S. Paulo

Sete produtos de 3 e mais anos estão inscritos na PE Antonio Luiz Ferrar, em 1.000 metros, grama, figurando como favorito Kik Malo (Ad. Alves), Granizo (W.Blandi), Ipê Roxo (V. Leal), Norway Boy (J. Aparecido), Lais de Guia (L. Henriques), Qualified Colony (N. Cunha), Sandy Star (J. Moreira) e Galharate (I. Santana).

Olho de Tigre é favorito

Outra boa corrida de hoje, em São Paulo, é a Prova Especial Nelson de Almeida Prado, em 1.400 metros, grama, figurando como favorito Olho de Tigre (W.Blandi), que vai enfrentar Helsinki (N. Cunha), Tamarindo (A.M.Souza), San Fernin (V. Leal), Harpon (J. Aparecido) e Mestre Colony (J.Moreira), sendo este um crioulo do Haras Cifra, que defenderá voto da revista Turf Brasil, caso a prova passe para a pista de areia.

Ricardo brilha na Argentina

O jóquei brasileiro Jorge Ricardo está brilhando na Argentina, pois sábado venceu com a potranca Samba Reggae a Copa de La Pata, grupo 1, assinalando 1?57?60 para os 1.600 metros, em pista de grama. E, no domingo, conseguiu mais uma importante vitória, com San Ki rico, na prova do grupo 2.