São Paulo – O jogo entre São Paulo eAtlético Sorocaba, às 16h de hoje, no Morumbi, não tem grande apelo, atrai pouco interesse do público e não vai encher o estádio. O são-paulino, em sua maioria, está guardando dinheiro para o esperado confronto de quinta-feira, com o Cobreloa, pela Libertadores, que custará bem mais barato. A diretoria resolveu reduzir o preço dos ingressos no torneio continental para R$ 10 00, metade do estabelecido no campeonato paulista.
Mesmo assim, a partida de hoje, no entanto, tem, sim, um atrativo para jogadores e comissão técnica do São Paulo: a vitória praticamente garantirá a equipe nas quartas-de-final do Paulistão. O São Paulo, invicto em 2004, tem 13 pontos e está com folga na liderança do grupo 1. O segundo colocado, o América, tem apenas 7. “Conversamos com o grupo sobre a importância dessa vitória”, afirmou o técnico Cuca.
Não que a classificação seja um grande feito afinal, passam quatro num grupo de 10 , mas a conquista da vaga antecipada poderá dar mais tranqüilidade para que o grupo siga o trabalho e se preocupe mais com a Libertadores, prioridade na temporada. Obtendo sucesso diante do Sorocaba, o treinador poderá fazer experiência nos três jogos restantes da primeira fase.
A intenção de Cuca era inovar a partir de hoje, mas a falta de confiança no esquema tático utilizado nos últimos treinos o fez mudar de idéia. O treinador estudava a possibilidade de escalar três atacantes (Luís Fabiano, Grafite e Jean), mas recuou. Afirmou não ter sentido firmeza na equipe e, por isso, deve optar pela entrada de Danilo em vez de Jean. Fábio Santos cumpre suspensão e Gustavo Nery será deslocado do meio para a lateral-esquerda.
O técnico são-paulino ficou irritado com a divulgação de que a LG, patrocinadora da camisa da equipe, pode dar prêmio ao melhor em campo de cada partida. Teme que, em vez de unir o elenco, tenha efeito negativo. “Se alguém ganhar, o presente vai ser vendido e o dinheiro dividido entre todos”, comentou Cuca, que já recompensa o destaque dos jogos com um livro, uma calça, um tênis. O São Paulo deverá entrar em campo com Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Marquinhos e Danilo; Luís Fabiano e Grafite.
Sorocaba muda goleiro e reforça a marcação
Sorocaba – A principal mudança do Atlético Sorocaba para enfrentar o São Paulo, hoje à tarde, será a entrada do goleiro Wendel que substituirá a Uanderson apontado como culpado da derrota em casa para o Rio branco, por 2 a 1. O técnico João Martins também ressuscitou o esquema 3-5-2, porque o 4-4-2 não funcionou no último jogo. Normalmente comedido, o vice-presidente do Atlético Sorocaba foi a público ontem para criticar o goleiro Uanderson.
Para o diretor, o goleiro teve participação direta na derrota do time sorocabano para o Rio Branco por 2 a 1, no último domingo, em Sorocaba.
João Martins deve usar o esquema 3-5-2, mas ao contrário da partida contra o Rio Branco, o meio-campo deverá ter apenas um jogador de criação, que será Luizinho Vieira. O meia Nenê, que vinha ajudando o ex-ponte-pretano nesta função, deve perder seu lugar para Alexandre Dorta, mais forte na marcação. Na ala-direita, a dúvida é se o titular será Budi ou Marcos Dobrada já que nenhum dos dois vem agradando ao treinador. O elenco está concentrado em São Paulo desde quinta-feira, numa tentativa de isolar o grupo e também de buscar mais união.
Atlético Sorocaba: Wendel; Márcio Rocha, Ronaldo Marconato e Samir (Alemão); Budi (Dobrada), Alexandre Dorta, Douglas, Luizinho Vieira e Rogerinho; Ricardo Xavier e Luciano Henrique.