Um dia depois da derrota na estréia no Campeonato Brasileiro diante do Guarani (2 a 1), os jogadores do Atlético-PR voltaram aos treinos nesta segunda-feira para iniciar os preparativos para a partida com o Bahia na quarta na Arena da Baixada, em Curitiba. Sem problemas de contusões e suspensões, o técnico Valdyr Espinosa espera apenas pelo cabeça-de-área Pretto e o meia Adriano para definir o time que colocará em campo.
Os dois jogadores ainda dependem da liberação de suas documentações para poderem entrar em campo. Pretto espera pelos documentos que virão do Vitória de Guimarães, dono dos direitos federativos sobre o atleta. Já Adriano, que teve seu empréstimo renovado, aguarda os papéis que estão com os dirigentes do Olimpique de Marselha.
Enquanto isso, Espinosa preferiu lamentar os erros cometidos por sua equipe na partida com o Guarani, quando o Furacão saiu em vantagem e permitiu a reação do adversário.
Quando estávamos vencendo o jogo por 1 a 0, erramos ao não virarmos mais o jogo de um lado para outro, como fizemos no início. Devíamos ter tocado e valorizado mais a posse de bola, ao invés de tentar sair rápido para o jogo.
O treinador quer evitar polêmicas com a direção do clube que ainda não renovou os contratos do zagueiro Gustavo e do cabeça-de-área Cocito.
Não dá para resolver as coisas na base da faca no peito. Renovação de contrato é com a diretoria e por isso não vou me meter. O que eu posso fazer é me inteirar do estágio dessas negociações. (Lancepress!)