Enquanto os titulares do Palmeiras faziam um trabalho regenerativo e de fortalecimento na sala de musculação da Academia de Futebol, os reservas da equipe entraram em campo na tarde desta terça-feira para um jogo-treino contra o São Bernardo. E venceram por 1 a 0, gol marcado por Vinícius, jovem atacante que pertence à DIS e tem sido preterido por Felipão.

continua após a publicidade

Participaram da atividade os jogadores que não iniciaram a partida de domingo, a goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Gabriel Silva, no departamento médico, segue tratando uma lesão na coxa esquerda e foi o único desfalque além de Valdivia, na seleção chilena.

Na primeira etapa do jogo-treino, Felipão armou o time com Deola; Paulo Henrique, Maurício Ramos, Chico e Bruno; Pierre, João Vítor e Patrik; Adriano, Dinei e Max Santos. No segundo tempo entraram os goleiros Raphael Alemão e Fábio e os jovens Wellington, Patrick Vieira e Vinícius. E foi exatamente o atacante, que substituiu Adriano, quem marcou o único gol da atividade, completando passe de Chico, após jogada individual de Max Santos.

“Esse tipo de atividade é muito importante tanto para observar a evolução daqueles que não estão atuando regularmente como para dar ritmo de jogo a todo o elenco”, comentou Felipão.

continua após a publicidade

REFORÇO – O Palmeiras confirmou que vai apresentar o atacante Maikon Leite na próxima sexta-feira, dois dias depois de o jogador defender o Santos na decisão da Copa Libertadores. O acordo dele com a equipe alvinegra se encerra no dia 23, quinta-feira, e o pré-contrato que o jogador tem com o Palmeiras começa a valer já na sexta.