O presidente do Jockey Club de
São Paulo, Waldyr Prudente Prudente
de Toledo, e o ex-presidente Ubaldo
Siqueira, prestigiaram a posse de
Luiz Guilherme Gomes Mussi. Foto:
Hedson A. Silva.

A posse da festiva da nova diretoria, na noite de quinta-feira, recebeu figuras de destaque do turfe e da sociedade, inclusive com a presença do presidente do Jockey Club de São Paulo, Waldyr Prudente de Toledo, que demonstrou sua confiança no sentido da recuperação do turfe nacional, destacando a importância do Jockey Club do Paraná.

O presidente Luís Guilherme Gomes Mussi agradeceu a união do quadro associativo e o incentivo dos criadores, proprietários e profissionais, que aglutinaram as diversas correntes do pensamento progressista do Club.

Corridas

A solenidade festiva da nova diretoria foi realizada durante as corridas normais da noite de quinta-feira, que agradaram pelo nível técnico, mas o movimento de apostas não chegou a corresponder, atingindo a soma de R$ 144.070,00.

A Prova Especial Jalmir Parolin, principal atração do programa, marcou a vitória de Nereu, que na reta de chegada dominou a favorita Tabira, na altura dos 300 metros e, no final, não chegou ser ameaçado por Tigger, que correndo bem conseguiu a formação da dupla, enquanto Tabira ainda perdeu o terceiro para Mailbox.

Nereu, um filho de Only Onde e Viviane, de criação do Haras Ponteiro, defendeu as cores do Stud Victor Petrochinski, sob os cuidados de Djalma Corrêa e bem dirigido por Jair Jesus.

Provas complementares

Nerone Di Bond (J.Jesus), de João Altair Coelho, conseguiu sua terceira vitória consecutiva, com mais de quatro corpos na frente do favorito Ebulição, que formou a dupla seguido de perto por Karamazoff.

Incendiário (Z.M.Rosa), de criação e propriedade do Haras Rio Verde, confirmou seu favoritismo deixando longe Goioerê, que formou a dupla, com Grand Júlio na posição imediata.

Itaquerê Minister (E.P.Santos), correndo mais do que na última, conseguiu boa vitória na terceira prova. O defensor do Stud Lu e Leo, atropelando no final dominou Arroyo, com Frozen na terceira colocação.

Sedosa (A.Madureira) marcou a segunda vitória do Stud Lu e Leo, seguida de perto por Espandin, com Itaverá na terceira colocação.

Confederado (L.Ribeiro), do Stud Mandrake foi o fácil vencedor da sexta prova, reservada para produtos de dois anos, deixando Pacello, outro bom estreante na formação da dupla, chegando a seguir Seattle City.

Shantung Henry (R.Paloma), do Haras Monte Castelo, confirmou seu favoritismo, com sino de reclamação. Nos 200 metros correu para dentro, com prejuízo para Indiana-só, mas pela facilidade com que venceu, acertadamente, a CT confirmou a vitória. Phanton Jet terminou na terceira colocação.

Polar Reef, do Stud Tevere, foi o fácil vencedor da penúltima prova da noite, que figurando com destaque durante todo o percurso, com Sestroso Light e Never Love nas posições imediata.

Milorde estreou com fácil vitória na prova de encerramento. O defensor das cores de Alessandro M. Leite do canto, destacou-se de seus rivais na fase decisiva da corrida., enquanto a favorita Estranho Carinho, perdeu o segundo para Roberta Ciranda.

continua após a publicidade

continua após a publicidade