O Paraná Clube entra nas rodadas decisivas da Série B do Campeonato Brasileiro precisando somar alguns pontinhos. Depois de desperdiçar dois pontos no empate com o Vasco, o Tricolor terá pela frente verdadeiras decisões diante de adversários que estão lutando por algo na competição. Atualmente, o time de Ricardinho é o 14º colocado, com 41 pontos – três a mais que o Oeste, equipe que abre a zona da degola.
O primeiro duelo acontece neste sábado, contra o Vila Nova, em Goiânia. O time goiano é o vice-lanterna e está praticamente rebaixado para a Série C. No entanto, o jogo merece atenção, pois pode ser a última oportunidade da equipe conseguir a salvação em jogos no Serra Dourada.
Depois desta partida, o Paraná receberá o Atlético-GO, na Vila Capanema. o Dragão, que hoje ocupa a quarta colocação, está na busca direta pelo acesso. Na sequência, o clube paranista tem jogos contra adversários que estão abaixo na tabela: Icasa, em Juazeiro do Norte, Bragantino, no interior paulista, e finaliza com o América-RN, em casa.
“É importante o confronto daqueles que estão próximos. É melhor enfrentá-los, pois decide e são jogos que chamamos de seis pontos. Eu fico otimista pela produtividade do grupo, o elenco está se entregando, independente das situações do clube. Isto nos dá segurança, confiança e dá tranquilidade para enfrentar bem estes times”, disse o técnico Ricardinho.
Grupo valorizado
Mesmo com uma campanha irregular, a comissão técnica continua valorizando o trabalho do elenco. Mesmo diante de dificuldades dentro e fora de campo, os jogadores evitam dar margem a assuntos polêmicos. Com atrasos salariais, atletas com grandes possibilidades de deixar o clube e ainda com chance de rebaixamento, Ricardinho tem elogiado o empenho e a disposição do grupo.
“Tenho certeza do compromisso que os jogadores estão tendo em todos os sentidos. Tenho conversado todos os dias e eles assimilam bem as orientações. Treinam com vontade, e isto é uma constatação”, ressaltou o treinador paranista. “Nosso objetivo é ficar na Série B, o que é a nossa meta. Importante para o clube, torcida, e depois iremos conseguir se reerguer no futuro. E vamos cumprir esta missão”, completou.
A ideia durante a semana é trabalhar na preparação do time para o jogo contra o Vila Nova. O adversário está praticamente rebaixado e Ricardinho deve valorizar o trabalho que será realizado antes do duelo. A equipe não contará com o zagueiro Cleiton, expulso no último jogo. Além disto, não contará com o zagueiro Alisson e o volante Lucas Otávio, machucados.
Já o atacante Giancarlo deve trabalhar com bola, mas pode ser poupado da partida, devido ao bom aproveitamento do atacante Adaílton.