Pressionado, Flamengo pega o eliminado Bangu na rodada final da Taça Guanabara

Uma simples vitória contra o Bangu é o que o Flamengo precisa para avançar às semifinais do Campeonato Carioca. Após um período instável no torneio, o rubro-negro conseguiu se recuperar e entra em campo neste domingo, às 16 horas, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), para fechar a Taça Guanabara e ganhar um pouco de alívio.

Na quarta posição, o time de Muricy Ramalho tem nove pontos, dois acima do Volta Redonda, equipe que também está na briga pela classificação. Mesmo que vença, o máximo que poderá conseguir é ultrapassar o Botafogo, com 11 pontos na terceira colocação.

Se o rival perder e o time rubro-negro vencer, a combinação de resultados garantiria vantagem para jogar por dois empates em uma decisão contra o alvinegro. Já eliminado e sem objetivos, o Bangu é o sétimo colocado, com quatro.

Sem ter disputado nenhuma partida neste meio de semana, o time treinou de uma nova maneira nos últimos dias. Após as tentativas frustradas com três atacantes, Muricy Ramalho parece convicto em fortalecer o meio de campo e atuar com apenas dois homens na frente. Como Emerson Sheik sente desgaste e não está bem, a opção será por Marcelo Cirino e Guerrero.

No meio de campo, Mancuello está recuperado e segue na equipe. Na última partida, o argentino atuou bem e marcou um gol de falta. Prestigiado, ele tem a missão de organizar a equipe junto com Alan Patrick, que tem recebido elogios da torcida e também do treinador.

Vice-lanterna, o Bangu não contará com Artur Sanchez, com uma lesão no tornozelo. O substituto será Anderson Penna, recuperado de um problema idêntico ao do ex-titular da posição. Almir, que atuou pelo Flamengo no ano passado, está confirmado no time.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo