Presidente se preocupa com as obras do Pan

Rio – A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração do Centro de Operações Tecnológicas (COT) dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007 evidenciou o seu temor com os preparativos para a competição internacional. Em discurso improvisado, ele enfatizou a necessidade de tudo estar pronto a tempo e, para evitar novos percalços, praticamente confirmou a permanência de Orlando Silva como ministro do Esporte.

?Há mais ou menos 15 dias, pedi ao ministro Orlando e a ministra Dilma (Rousseff, da Casa Civil) que, a partir daquele instante, começassem a acompanhar os Jogos Pan-Americanos de forma milimétrica. Porque a responsabilidade dos entes federativos é decisiva para a imagem que o Brasil quer mostrar de sua capacidade em promover provas de magnitude internacional?, disse Lula.

O presidente voltou a ratificar a tese dos organizadores de que o êxito na competição continental é fundamental às pretensões da candidatura do Brasil à Copa do Mundo de 2014 e à Olimpíada de 2016.

Tragédia

A preparação do Rio para os Jogos Pan-Americanos registrou na tarde de segunda-feira a primeira morte. O operário Odair Dama da Silva, de 27 anos, trabalhava na montagem da cobertura do estádio João Havelange quando despencou e não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias da queda do operário estão sendo investigadas tanto pela prefeitura carioca quanto pelo consórcio responsável pela construção do estádio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo