O presidente Aramis Tissot se mostra otimista com a “nova cara” do Paraná Clube. Mesmo não falando abertamente sobre reforços, o dirigente acredita que o Tricolor conseguiu se reorganizar após a fracassada campanha no Estadual.
Na contagem regressiva para a largada da Série B, revela ter apenas uma preocupação: o ataque. “Precisamos de mais um atacante, de preferência com características diferentes das do Léo”, opina.
A ideia de Tissot, atendendo à uma das poucas solicitações da comissão técnica, é trazer um centroavante de referência. Um jogador com presença de área e bom porte físico, que garanta a Ricardo Pinto uma opção tática diferente daquela utilizada ao longo do Estadual.
Um dos mais cotados para a posição é justamente o artilheiro do Paranaense. Giancarlo, do Cianorte, fez 12 gols na temporada regular, mesma marca de Bill e Davi (do Coritiba). Na primeira final do interior, contra o Operário, o atacante balançou as redes mais duas vezes.
“Temos alguns nomes. O Giancarlo é um deles”, despista Aramis. O fato do atacante ter assinado contrato com a Amaral Sports pode ser um ponto positivo nessa negociação.
Pelo oportunismo demonstrado no Paranaense, o atacante já recebeu propostas de Ponte Preta e de Ceará. “Vamos esperar. É claro que daremos preferência ao Paraná, se o interesse se confirmar”, garante o empresário Marcos Amaral, que já trouxe outros quatro jogadores do interior do Estado para o Tricolor: Lisa, Cambará, Wellington e Thiago Santos.
Aramis Tissot reconhece a necessidade de trazer um centroavante. Porém, não deixa de enaltecer a qualidade de Léo. “Reputo o Léo um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Ele ainda é um garoto e que vai evoluir muito na sua carreira”, elogiou o presidente paranista.
“A vinda de um outro atacante seria justamente para dar uma variação tática à comissão técnica, pois o Léo é daqueles atacantes que sai bastante da área, que busca o jogo”, completou. Não ao acaso, Léo foi titular da equipe durante o returno do Paranaense e, com 5 gols, é o artilheiro do Paraná na temporada.
