O pleito que irá apontar o novo presidente do Paraná Clube para o biênio 2010-2011 está marcado para o dia 11 de novembro. O presidente Aurival Correia, porém, garante não estar preocupado, no momento, com questões políticas.

continua após a publicidade

“Estou focado apenas na Série B. Essa é a grande prioridade”, disse, logo após o treino de ontem, que ele acompanhou à beira do gramado. Correia nem dá espaço para indagações sobre a busca por uma reeleição, como ocorreu com seus dois antecessores – Enio Ribeiro e José Carlos de Miranda -, que ficaram por quatro anos no comando do azul, vermelho e branco.

Eleito em 2007, ano da queda do clube para a Segundona, Aurival Correia – que antes era vice de finanças e assumiu interinamente o comando do clube com o afastamento do professor Miranda – sempre deixou claro que o carro chefe de sua gestão é a volta à elite do futebol brasileiro.

Porém, sempre com uma política financeira austera, sem direito a gastos além do limite. “Não estamos medindo esforços. Tivemos percalços, mas creio que desde a chegada do Sérgio Soares nos reequilibramos. Ainda dá pra acreditar”, assegurou o presidente.

continua após a publicidade

Como em eleições anteriores, há movimentações nos bastidores e correntes que visam a criação de uma chapa de consenso. O problema estaria na busca de um nome que pudesse agregar a atual gestão e aqueles que em anos anteriores comandaram o Tricolor.

O resultado de campo irá se refletir diretamente no andamento dessa questão. E, é bom destacar, que o pleito ocorrerá no dia seguinte à 35.ª rodada, quando restarão apenas três jogos para o encerramento da temporada.

continua após a publicidade