O Paraná Clube – não de forma oficial – chegou a apresentar um projeto alternativo para a utilização do Estádio Durival Britto para a Copa 2014. Na prática, o clube abre suas dependências, que incluem basicamente Vila Capanema e o novo Ninho da Gralha (o centro de treinamentos para as categorias de base) para que seleções locadas na cidade de Curitiba possam se concentrar e realizar treinamentos. Para isso, benfeitorias serão implementadas, garante o presidente Aurival Correia.

continua após a publicidade

Aurival Correia: É um evento importantíssimo para a nossa cidade. O governo com certeza irá investir em infraestrutura e isso resultará em ganho para a população. Isso sem contar o fato de que para os torcedores de qualquer time e aqueles que gostam de futebol é muito interessante receber, aqui, um evento dessa envergadura.

Paraná-Online: E o Paraná Clube, terá vantagens com o evento?

continua após a publicidade

Aurival: Investiremos, já a partir do próximo ano, na infraestrutura da Vila Capanema. O primeiro passo é melhorar o nosso gramado e outros setores do estádio. Acredito que todos os clubes irão ganhar com a Copa. Acredito que nosso Ninho da Gralha será local de concentração para alguma seleção. Já recebemos consultas sobre Quatro Barras e com a conclusão de todos os campos, teremos lá a estrutura perfeita para abrigar uma equipe. Houve um contato oficial, mas por enquanto preferimos não declinar qual a seleção interessada. Torço para que na distribuição dos grupos, Curitiba receba ao menos uma seleção de primeiro nível.

Paraná-Online: A área do Durival Britto é invejável, integrada até aos projetos da prefeitura. Qual a importância disso?

continua após a publicidade

Aurival: Nossa situação geográfica é mesmo muito boa. A estação principal do metrô será ao lado do nosso estádio e, por isso, acredito que a Vila servirá de ponto de apoio para as seleções que forem atuar em Curitiba. Em 1950, recebemos jogos da Copa e agora o Durival Britto, acredito, estará também presente no maior evento do futebol mundial. O investimento inicial viria de empresas privadas, mas também vamos reivindicar ajuda da União.

Paraná-Online: Qual a importância de jogos da Copa do Mundo em Curitiba?