Mesmo sem chances de ser campeão ou faturar uma vaga na Libertadores, o Grêmio não vai desanimar nesta reta final do Brasileirão. A garantia foi dada pelo presidente do clube, Duda Kroeff, nesta segunda-feira, um dia depois da derrota para o Santo André por 2 a 0.

continua após a publicidade

“Os jogadores têm de se sentir motivados somente pelo fato de vestirem a camiseta do Grêmio”, afirmou. O time gaúcho é o sétimo colocado, com 47 pontos, e deve se contentar apenas com uma vaga na Copa Sul-Americana.

No entanto, a equipe será protagonista neste final de campeonato. Enfrentará quatro pretendentes ao título nas últimas cinco rodadas, podendo acabar com o sonho de pelo menos alguns deles. O primeiro da lista é o São Paulo, nesta quarta-feira, no Olímpico. Depois virão o Cruzeiro, no dia 14, o Palmeiras no dia 21 ou 22 de novembro, e o Flamengo, no dia 6 de dezembro.

Contra o São Paulo, o Grêmio tentará manter a tênue possibilidade da Libertadores e a invejável marca da invencibilidade em casa. O Grêmio é o único time que ainda não perdeu em seu estádio no campeonato neste ano. Desde o dia 13 de setembro do ano passado, quando foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1, já venceu 28 partidas e empatou nove partidas no Olímpico.

continua após a publicidade