Assim como a fiel torcida corintiana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou felicidade e um certo alívio pelo retorno do Corinthians à Série A, confirmado neste sábado (25). Logo após votar em São Bernardo, Lula disse que clubes grandes sofrem muito quando são rebaixados. “Fiquei muito feliz porque sempre é muito difícil um time como o Corinthians, Grêmio, São Paulo e Palmeiras na Segunda Divisão”, afirmou o presidente.
Torcedor assumido da equipe de Parque São Jorge, o presidente não resistiu à tentação de provocar o arqui-rival corintiano. “Uma coisa importante é o seguinte: a gente foi para a Segunda Divisão porque era um título que o Palmeiras tinha e a gente não tinha. Então a gente foi lá buscar igual e mais bonito ainda”, disse Lula, lembrando que o Palmeiras foi rebaixado em 2002 e conquistou o título da Série B em 2003.
O Corinthians conseguiu o acesso antecipado graças a vitória sobre o Ceará, por 2 a 0, e uma combinação de resultados a seu favor. Com a vaga na Série A em 2009 garantida, a torcida e os jogadores fizeram a festa no Pacaembu. E a alegria demonstrada na comemoração parece ter contagiado também o presidente do País. “A volta do Corinthians à divisão especial é a volta da alegria ao futebol brasileiro”, disse Lula.