Final de ano, época de análise tanto no campo pessoal quanto profissional. Assim, o Paraná Online conversou com alguns jogadores do Atlético para saber o que eles desejam para 2010, para suas respectivas carreiras e também para o clube que defendem. É unanimidade entre eles a necessidade do Furacão montar um time forte, ainda mais competitivo e que brigue pelas primeiras posições, independente do campeonato disputado. Voltar a ter grande projeção nacional é desejo de todos, já que isso beneficiaria não apenas o clube, mas todos os atletas que compõe o grupo e que seriam valorizados.
Para o presidente Marcos Malucelli foi solicitado que ele sintetizasse qual é o planejamento do Furacão para a próxima temporada. A seguir as respostas.
1) Valencia, 24 anos, volante e principal homem de marcação do Rubro-Negro.
Desejo para o Atlético: “Melhorar a situação dos anos anteriores nos quais o clube brigou para não cair no campeonato nacional. Melhorar e estar sempre entre os primeiros colocados e brigando para ser campeão”.
Desejo como jogador: “Quero aprender mais porque há jogadores que pensam que sabem tudo, mas o dia-a-dia mostra que sempre há algo para se aprender. Quero também estar sempre concentrado e disposto para jogar. E fazer gols”. (risos, já que Valencia marcou apenas um gol com a camisa do Atlético, clube que defende desde 2007).
Ciciro Back |
---|
Já o experiente Paulo Baier quer um grupo pra forte pra brigar por títulos e não apenas lutar contra o rebaixamento. |
2) Netinho, 25 anos, meia-armador
Desejo como jogador: “Conseguir uma vaga na equipe titular e jogar tudo o que eu ainda não joguei no Atlético, mas que joguei na época do Náutico, onde pude fazer gols e dar passes para gol. Quero ser um cara importante dentro do grupo do Atlético, fazer história no clube. Sei que é difícil por se tratar de um clube grande. Mas sei que posso e tenho condições”.
Desejo para o Atlético: “Ser campeão brasileiro novamente. O título foi em 2001 e faz tempo que o clube não consegue uma conquista tão importante. (No próximo ano) seria importante um campeonato brasileiro ou quem sabe uma vaga para a Libertadores 2011”.
3) Manoel, 19 anos, zagueiro e grande revelação do Atlético.
Desejo para o clube: “Nada em especial. Só gostaria de agradecer o clube pelo carinho e por todo o incentivo e condições que ele me proporciona”.
Desejo como jogador: “Jogar no futebol europeu, que é meu sonho. Quem sabe até mesmo com uma transferência ainda em 2010. Mas antes quero me firmar como titular do Atlético e depois, quem sabe, chegar a Seleção Brasileira”.
4) Paulo Baier, 35 anos, meia e principal jogador da equipe no Brasileirão
Desejo para o clube: “Esse negócio de estar sempre brigando para ser rebaixado é ruim. Então, temos que formar uma equipe boa desde o Paranaense para chegar no Brasileiro com um time formado. Esperamos no próximo ano dar uma alegria maior para essa torcida. Buscar uma Libertadores, uma Copa do Brasil. Também precisamos de jogadores mais experientes e, com certeza, diretoria está trabalhando para isso”.
5) Marcos Malucelli, presidente do Conselho Administrativo do CAP
Onde o Atlético pretende chegar em 2010?
Malucelli: Para o 1.º semestre queremos o bicampeonato do Paranaense e pretendemos chegar à final da Copa do Brasil. Já deixei isso acertado com a comissão técni,ca antes de ela sair em férias. Para essas conquistas é que foi renovado o contrato do treinador Antônio Lopes e sua comissão. O objetivo continua sendo o mesmo desde quando assumi o Atlético. Estar entre os primeiros nas competições que disputarmos.