Recife – O presidente do Sport, Severino Otávio, reagiu com indignação à declaração do presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, sobre um novo julgamento do clube pernambucano devido aos incidentes ocorridos no jogo com o Palmeiras dia 11 de outubro.
“Desconfio de armação”, afirmou ele, ao lembrar que o Sport foi julgado e absolvido na 1.ª Comissão do STJD, semana passada, depois que o auditor viu as fitas de vídeo da partida e entendeu que não cabia punição ao clube.
Ele alertou para duas irregularidades cometidas por Zveiter. Primeiro, de acordo com Otávio, ele não poderia intervir, porque o processo ainda não foi arquivado. Segundo, ele já anunciou quem vai se beneficiar com uma eventual punição de perda de mando de campo do Sport, no caso o Palmeiras. Além disso, o dirigente do clube frisou que o processo será reaberto pelo auditor da 3.ª Comissão do tribunal, o mesmo que puniu o Marília, ao seu ver, injustamente.
Severino Otávio lembrou que quem provocou toda a confusão naquela partida (2 x 1 para o Palmeiras) foi o goleiro do time paulista, Marcos, que fez uma simulação e depois, em entrevista a Juca Kfouri, em um programa de televisão, reconheceu que o atacante do rubro-negro, Ricardinho, não tinha tocado nele. Para o dirigente, a intenção é a de favorecer Palmeiras e Botafogo.