O presidente do Sport, Arnaldo Barros, afirmou nesta terça-feira que a pendência entre clube, Diego Souza e Palmeiras está perto de acabar. O dirigente afirmou que Diego Souza se reapresenta à equipe na quarta-feira para os treinos após ter ficado fora do jogo da última segunda-feira, contra o Coritiba, e perdido a atividade para os reservas nesta terça, no Recife.
“Diego Souza vai voltar ao Sport amanhã (quarta-feira). Ele mandou mensagem por escrito para mim e também pelo seu empresário (Eduardo Uram) para avisar que vai retornar. Diego passou alguns dias no Rio para resolver problemas pessoais. Não tem motivo para não acreditarmos nele”, disse o dirigente ao Estado. A ausência de Diego Souza nos últimos aumentou o suspense por um possível acerto com o Palmeiras. O atual campeão brasileiro tentou abrir negociação com o jogador.
O interesse do clube paulista pelo jogador se iniciou a pedido do técnico Cuca. O treinador entende a necessidade de buscar um reforço para o ataque. “Entendo a cobiça por um jogador que é de qualidade, de seleção brasileira. Mas aqui no Sport sempre dissemos que o Diego Souza vai ficar. Confiamos na palavra dele e esperamos o jogador aqui”, afirmou Barros.
Se entrar em campo na quinta-feira contra a Chapecoense, no Recife, o atacante do Sport vai completar o sétimo jogo pelo Campeonato Brasileiro e, assim, inviabilizar a participação por outra equipe nesta mesma competição. O presidente do Sport afirmou que a escalação do atacante depende apenas da decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Barros explicou que, para garantir o retorno de Diego Souza ao clube, não foi necessário alterar o contrato dele. “O vínculo é até dezembro de 2018, com opção unilateral de renovação. Quisemos antecipar as conversas para deixar o atleta mais confortável e afastar essa celeuma toda. Estamos negociando a renovação, mas por enquanto não tem nada de novo”, disse.