A ideia do Internacional de colocar torcidas mistas no clássico gaúcho do próximo domingo incentivou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, a ter a mesma ideia para o duelo com o Corinthians, no jogo de volta da primeira fase da Copa Libertadores, dia 22 de abril, no Morumbi.

continua após a publicidade

“Vou criar um espaço comunitário. Quero ver cidadão com camisa do Corinthians ao lado do cidadão com camisa do São Paulo, dentro do estádio do São Paulo, a exemplo do que fez o Inter. Precisamos dar esse exemplo”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes, na segunda-feira à noite.

Para este domingo, o Inter vai colocar à venda dois mil ingressos para a “torcida mista”, ao valor de R$ 70,00 cada. No primeiro clássico paulista da Libertadores, no Itaquerão, na quarta-feira passada, os torcedores do São Paulo só deixaram o estádio uma hora após o apito final da partida, quando o sistema de metrô já estava fora de funcionamento.

O São Paulo bancou 28 ônibus, que levaram os torcedores do centro da cidade até o estádio e os trouxeram de volta após o jogo. “Não tivemos uma briga, uma agressão. Não tivemos absolutamente nada. O apoio foi para o torcedor, independentemente de ser sócio, de ser organizado. Foi um apoio de segurança pública. Fizemos um favor ao Estado”, declarou Aidar.

continua após a publicidade