O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, finalmente confirmou nesta sexta-feira a sua candidatura à eleição que será realizada no dia 5 de dezembro. Ele será o candidato da situação, junto com o vice Norberto Moreira da Silva de vice. Luís Avaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues representarão a oposição.
Durante mais de um mês, Teixeira afirmou que estava cansado e que atenderia aos apelos dos familiares, deixando de se candidatar e que apontaria uma nova liderança do seu grupo para encabeçar a chapa. Mas, no começo da noite desta sexta, o seu nome foi confirmado. Se reeleito, Teixeira comandará o Santos em seu sexto mandado consecutivo.
Por superstição, a chapa de Teixeira foi registrada, como nas eleições anteriores, às 17h45, 15 minutos antes do encerramento do prazo, sem a presença do candidato, e recebeu o número 2. Até aquele momento os comentários eram de que o atual presidente não aceitava mesmo mais reeleição e que Clodoaldo Tavares Santana, gerente de futebol e ex-jogador do clube, era o escolhido para enfrentar a oposição.
De acordo com integrantes da situação, se reeleito, o atual presidente promete apresentar um grupo de empresários disposto a investir aproximadamente R$ 40 milhões na contratação de reforços de nível. Outra promessa é segurar Vanderlei Luxemburgo, com um contrato de três anos.