O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, publicou uma nota oficial no início da tarde de hoje para explicar uma declaração sobre o meia Paulo Henrique Ganso, negociado com o rival São Paulo.
“Gostaria de esclarecer de forma veemente que em nenhum momento afirmei que a contusão do atleta Paulo Henrique Ganso é incurável, como repercutiram alguns veículos de imprensa [a informação foi publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”]. Faço questão de repelir qualquer declaração neste sentido, pois, inclusive, ela deporia contra os fatos”, diz trecho da nota oficial.
O cartola santista está em Zurique, na Suíça, onde participa de um congresso da Fifa. Ele inclusive não participou da reunião que encerrou a negociação de Ganso com o São Paulo, na madrugada da última sexta-feira.
Ganso não joga desde o dia 29 de agosto, quando atuou na derrota santista para o Bahia por 3 a 1, na Vila Belmiro. Ele está com uma lesão muscular na coxa esquerda e, depois de ter interrompido o tratamento no Santos, já iniciou a recuperação no Reffis.
O meia, que era o camisa 10 do Santos e vai atuar com 8 no São Paulo, ainda não tem data oficial para estrear. Ele foi apresentado anteontem.