Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Santos. Considerado o plano B do presidente Marcelo Teixeira, o ex-treinador do Palmeiras ganhou terreno após a alta exigência de Muricy Ramalho, e foi confirmado no cargo na noite desta sexta-feira pelo presidente santista.

continua após a publicidade

“Só falta assinar o contrato”, confirmou Teixeira. A informação também foi confirmada pelo assessor de Luxemburgo, Luiz Lombardi. Dessa forma, o treinador retornará ao Santos um ano e meio depois de ter saído para ir comandar o Palmeiras.

Consta que Luxemburgo aceitou salário inferior a R$ 500 mil por mês. Ainda não está confirmado se ele levará apenas o auxiliar técnico Nei e o seu fiel escudeiro Antonio Mello, preparador físico.

O que levou o presidente santista a mudar de postura e desistir de Muricy foi a alta proposta do ex-técnico do São Paulo, que teria exigido salário de R$ 700 mil. Marcelo Teixeira percebeu que Muricy seguia na mesma estratégia usada para dispensar o comando do Palmeiras, pedindo um salário desproporcional ao invés de simplesmente recusar as propostas.

continua após a publicidade

Não se sabe ainda qual será o projeto de Luxemburgo no seu terceiro retorno ao clube, mas comenta-se que assumiu o compromisso de levar quatro reforços para o clube, visando à formação de um time com qualidade para obter uma vaga para a Libertadores da 2010.

De acordo com a assessoria, a primeira conversa entre Teixeira e Luxemburgo foi na segunda-feira. As negociações chegaram a esfriar porque o treinador ficou irritado com a informação de que o preferido do Santos era Muricy e que ele era o plano B.

continua após a publicidade