esportes

Presidente do Palmeiras mira renovação com parceira e maior cuidado com gramado

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, apontou duas preocupações iniciais em sua gestão, depois de ser oficialmente empossado no lugar de Paulo Nobre. Em entrevista à Fox Sports, o dirigente disse que terá em janeiro uma conversa com os representantes da patrocinadora do clube para aparar as arestas de um relacionamento conturbado com a gestão anterior, principalmente depois que o clube tentou fazer uma camisa retrô em homenagem à antiga parceria com a Parmalat.

A intenção de Galiotte é se aproximar de Leila Pereira, que responde pela Crefisa e FAM para prorrogar o contrato entre as partes por mais uma temporada. O vínculo termina em janeiro. A expectativa do Palmeiras é subir os investimentos em até R$ 100 milhões anuais – um salto de R$ 30 milhões.

“O torcedor pode ficar tranquilo porque o contrato será renovado. Também estamos negociando um substituto para o Gabriel Jesus. Estamos trabalhando, temos um elenco forte. Existem alguns nomes, mas não podemos comentar porque acaba comprometendo”, afirmou o novo presidente palmeirense.

Um outro assunto urgente na agenda do presidente do Palmeiras diz respeito a melhores entendimentos com a WTorre sobre o uso do Allianz Parque e das condições do gramado. A agenda de shows do estádio privou o time nesta temporada de fazer algumas partidas importantes em sua casa e de atuar num gramado em boas condições de uso.

O técnico Cuca, que já deixou o time, e alguns jogadores, como Dudu, reclamaram dessa condição. Galiotte pretende fazer com que a construtora entenda melhor as condições da equipe em momentos delicados da temporada, momentos em que atuar em casa é importante.

Além da procura por um substituto para Gabriel Jesus, o presidente, que vestia na cerimônia de sorteio da Libertadores, na noite desta quarta, uma gravata verde, também pontuou a necessidade de se fazer alguns ajustes no elenco, podendo liberar jogadores. Cleiton Xavier interessa ao Vitória, por exemplo. Fabiano pode retornar ao Cruzeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo