Em meio às especulações sobre os possíveis novos reforços para o Palmeiras, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo fez questão de negar todos. Nem Valdívia, tampouco, Edno ou Riquelme, como foi especulado na quarta-feira. “O Palmeiras não está interessado no Riquelme. Não sei nem de onde surgiu essa notícia”, disse o presidente, em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Fui surpreendido com essa história, mas quem falou isso está por fora”, completou.
Se Riquelme não vem, ao menos Valdívia, que brilhou com a camisa do Palmeiras em 2008, pode chegar, mas somente para a próxima temporada. Belluzzo classificou como “impossível” a volta do chileno ao Palestra Itália neste ano. “O Valdívia me telefonou e disse que gostaria de voltar para jogar a Copa Libertadores em 2010. Mas só em 2010. Para esse ano não tem a menor chance”, disse.
A lesão de Pierre, que fraturou o tornozelo esquerdo e fica fora do restante do Campeonato Brasileiro, não preocupa o presidente. Ele lamenta a perda, mas acredita que Muricy Ramalho tem no próprio elenco um substituto para o volante. “O Palmeiras tem volante para substituir. O Pierre está encaixado no time, faz muita falta, mas o Souza ou o Jumar podem desempenhar a função”, acredita. “É difícil encontrar um jogador com as características do Pierre, mas o Muricy vai trabalhar bem o time”, disse.