Parece que para realizar o sonho de ter Ronaldinho Gaúcho, o Milan pode se livrar de sua maior estrela, o meia brasileiro Kaká. Em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, o presidente do clube milanês afirmou que fez uma proposta a Joan Laporta, presidente do Barça.
Aliás, segundo Silvio Berlusconi, Laporta não teria feito objeções a opção de troca entre os craques da seleção brasileira e completou dizendo que o presidente do clube merengue respondeu um "Por que não?" quando ouviu a proposta do italiano.
Do outro lado, o diário espanhol Marca nega a versão de Berlusconi, mas não conseguiu confirmar o fato com ninguém no Barcelona. De acordo com a publicação, os dirigentes do clube catalão afirmaram que o Milan manifestaram interesse apenas em contratar o atacante camaronês Samuel Eto?o, e que as declarações de Berlusconi sobre Ronaldinho Gaúcho não passam de mentira.
O assédio de Berlusconi, conhecido por seus métodos polêmicos, já começa a irritar o Barça, que vêem as atitudes do presidente do Milan como "pura provocação".