A derrota de 3 a 0 para o Barueri perturbou os ânimos no Botafogo. A equipe está apenas a dois pontos na frente do Fluminense, primeiro clube na zona e rebaixamento, e corre sério risco de cair para Série B. A situação preocupa o presidente do clube, Mauricio Assumpção, que pediu o retorno da determinação ao elenco.
“Foi um acidente de percurso. Domingo esperamos a mesma atitude dos jogos contra Goiás, Internacional, Coritiba e Náutico. A garra nos fez vencer essas partidas. Os jogadores sabem que tiveram uma atuação ruim, que poderiam ter uma semana mais tranquila. Mas eles podem mudar essa situação”, afirmou o presidente nesta terça-feira.
Depois de comandar uma reunião com o elenco, o técnico Estevam Soares explicou a necessidade de resolver algumas questões internas. Ele também criticou a partida contra o Barueri, considerada como pífia.
“Foi quase um monólogo, apenas Lúcio Flávio e Reinaldo falaram, além de mim. Preferi estar sozinho com eles, sem minha comissão técnica, para comentarmos questões internas. O momento é importantíssimo, mas não para se alongar em conversas. O jogo foi muito pífio. A reunião foi normal, já focando o São Paulo (no Engenhão, domingo) e nossa semana de trabalho”, avaliou.