Presidente do Botafogo é reeleito com 73% dos votos

O presidente Mauricio Assumpção foi reeleito, no final da noite da última sexta-feira, para mais três anos de mandato no Botafogo. O dirigente recebeu 73,2% dos votos no pleito realizado no Salão Nobre de General Severiano, no Rio.

A chapa Botafogo Total, da situação, contou com 719 votos, enquanto a da oposição, denominada Mais Botafogo e encabeçada por Carlos Eduardo Pereira, contabilizou 263. Ainda houve 21 votos nulos e quatro brancos, totalizando 1.007 ao total na eleição botafoguense.

Além de ser reeleito, Assumpção oficializou Paulo Mendes como seu novo vice-presidente, no lugar de Antônio Carlos Mantuano, para também trabalhar no triênio de 2012 a 2014 no clube.

A vitória foi muito comemorada por Assumpção, que destacou o fato de ter conseguido se manter no seu cargo com tranquilidade no pleito botafoguense. “Ter 75% (na verdade, 73%) de aprovação é uma responsabilidade grande. Estou muito emocionado. Os sócios-proprietários do Botafogo mostraram uma atitude de inteligência e entendimento ao exigirem continuidade”, disse o presidente, lembrando que agora terá de buscar objetivos maiores no Botafogo. Ele estabeleceu a conquista de um título nacional, “de expressão”, como principal meta nos próximos três anos.

“Hoje, minha responsabilidade é maior do que a da primeira gestão, por tudo que já foi desenvolvido. Vamos pôr de novo o lema em prática: compromisso e trabalho”, acrescentou Assumpção, que teve o título do Campeonato Carioca de 2010 como principal feito do clube durante o primeiro período de sua gestão.

O mandatário foi reeleito dois dias antes de o Botafogo enfrentar o Atlético-MG, fora de casa, neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe carioca precisará vencer para seguir com chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2012.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo