Presidente do Avaí entrega carta de renúncia e vice assume o clube

A crise técnica pela qual passa a equipe do Avaí, rebaixada no Campeonato Brasileiro do ano passado, refletiu também na esfera política. Nilton Macedo Machado entregou nesta sexta-feira sua carta de renúncia e não é mais o presidente do clube catarinense. O vice-presidente Francisco José Battistotti assume imediatamente o comando.

Machado vinha negociando há algumas semanas a sua renúncia. A informação já era pública, faltando apenas a formalização do ato, que dependia da finalização de algumas questões burocráticas. A torcida cobrava a saída dele e também de Battistotti, que não abriu mão de assumir como presidente, como manda o estatuto.

Nilton Machado foi eleito presidente em dezembro de 2013 e comandou o Avaí no acesso à Série A do Brasileirão, no ano seguinte. Na temporada passada, entretanto, a equipe voltou à Série B.

No Catarinense, o clube é último colocado do segundo turno, com sete derrotas em sete jogos, a dois jogos do fim da fase de classificação. No geral, é antepenúltimo, com três pontos de folga sobre os dois últimos. Um deles é o Guarani de Palhoça, rival de segunda-feira à noite, na Ressacada. Uma vitória salva o Avaí.

De forma oficial, Nilton Machado alegou “razões de foro íntimo, muito pessoais” para renunciar. Ele estava no Avaí desde o último mandado do ex-presidente João Nilson Zunino, como vice-presidente. Battistotti completa a atual gestão até dezembro de 2017. Ele já vem negociando parceria com empresários para remontagem do elenco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo