Presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno (PPS) vai ter que dividir suas atenções com a prefeitura de Belo Horizonte a partir de 1.º de janeiro. Nesta quarta-feira, ele foi anunciado como secretário de Desenvolvimento pelo prefeito eleito Alexandre Kalil (PHS), seu antecessor na presidência do clube alvinegro.

continua após a publicidade

Nepomuceno está em final de mandato como vereador em Belo Horizonte, tendo sido eleito pelo PSB em 2012. Presidente do clube desde dezembro de 2014, ele passou a ter uma assiduidade muito menor nas sessões na Câmara Municipal desde então. Priorizando o Atlético-MG, não tentou reeleição. Ao longo de todo o ano de 2016, só apresentou um projeto de lei.

continua após a publicidade

Agora, vai dividir seu tempo com o secretariado municipal. Questionado em entrevista coletiva nesta quarta-feira sobre o tema, Kalil avisou que “se não trabalhar, ele (Nepomuceno) vai sair (da Prefeitura)”.

continua após a publicidade

A secretaria de Esportes e Lazer de Belo Horizonte vai ficar com o ex-jogador e técnico de vôlei Bebeto de Freitas, que foi três vezes dirigente do futebol do Atlético-MG. Sua última passagem foi em 2009, já sob o comando de Kalil. À época, Bebeto deixou Belo Horizonte alegando questões pessoais.