esportes

Presidente defende que Napoli poupe jogadores conta o City e priorize o Italiano

O presidente da Napoli, Aurelio De Laurentiis, defendeu nesta segunda-feira que alguns dos principais jogadores do time sejam poupados na partida de terça-feira contra o Manchester City, na Inglaterra, válida pela Liga dos Campeões da Europa, priorizando o confronto do próximo sábado com a Inter de Milão pelo Campeonato Italiano, em casa.

“Os jogadores que estiverem acumulando muitos minutos devem descansar um pouco nesta partida para se manterem bem”, disse De Laurentiis, nesta segunda-feira, ao diário esportivo italiano Gazzetta dello Sport. “A partida com a Inter é muito importante”.

O City lidera o Grupo F da Liga dos Campeões com seis pontos, três à frente de Shakhtar Donetsk e Napoli. O Feyenoord é o último, sem ainda ter pontuado. O Napoli perdeu na sua estreia para o time ucraniano por 2 a 1, antes de vencer o Feyenoord por 3 a 1.

No Campeonato Italiano, o Napoli ganhou os oito jogos neste início de temporada e está com 100% de aproveitamento, o que lhe dá esperanças de ser campeão pela primeira vez desde que Diego Maradona liderou o clube nas conquistas de 1987 e 1990. “Na Europa, devemos nos preocupar apenas em avançar, não em ganhar todos os jogos”, disse De Laurentiis.

O treinador do Napoli, Maurizio Sarri, no entanto, tem ignorado os conselhos e as opiniões tornadas públicas de De Laurentiis. “Você tem que avaliar tudo e saber como usar a estratégia certa”, acrescentou o dirigente. “Tenho a sorte de ter um treinador que é um ótimo estrategista”.

De Laurentiis também declarou esperar que os elogios do técnico do City, Pep Guardiola, de que o Napoli vem apresentando o futebol mais bonito da Europa, não distraia os seus jogadores. (Guardiola) É um velho lobo e sabe muito bem que tem um ótimo time. Pode ser uma partida impossível para nós ganharmos”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo