Numa atitude surpreendente, o próprio presidente da Portuguesa, Manoel da Lupa pôs fim às especulações. Ligou para o presidente Aurival Correia e assegurou que não virá atrás de Sérgio Soares.
“Ele nos posicionou que seu clube não trabalha dessa maneira e que a meta é acertar com um treinador que não esteja empregado”, confirmou Correia. Ontem à tarde, assim que a demissão de Paulo Bonamigo foi anunciada, boatos davam conta de que a Lusa tentaria contato com Sérgio Soares.
“Agradeci ao presidente da Portuguesa por sua postura, de um verdadeiro desportista”, afirmou o presidente paranista. Para a diretoria tricolor, mesmo que uma oferta surgisse, Soares não deixaria o Tricolor. “Ele está completamente engajado em nosso projeto. Confiamos muito na sua palavra e por isso esperamos que ele siga com a gente nessa caminhada em busca de uma vaga na primeira divisão”, completou o diretor de futebol Paulo Welter.
Sérgio Soares completou sete rodadas à frente do Paraná e mantém um aproveitamento de 57,14%. Na prática, não fosse o revés em casa para o ABC e a média estaria dentro daquilo que o próprio treinador considera ideal.
Paulo Welter entende que medidas internas – como a antecipação da concentração -refletiram na melhor atuação da equipe até aqui. Apesar de especulações sobre possíveis dispensas, nem diretoria nem comissão técnica falam abertamente desse assunto.
A postura, por enquanto, é de manter uma abertura, caso surjam possibilidades de transferência para aqueles jogadores que não vêm sendo utilizados com maior frequência nesta Série B.