“Espero que Felipe Massa e Kimi Raikkonen cheguem sempre em primeiro e segundo lugar nas três corridas que faltam. E, em todo caso, na frente da McLaren”, afirmou nesta segunda-feira (29) o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.
“Foi um dia amargo mas ainda restam três corridas e eu tenho grande confiança nos homens da Ferrari e no carro, que é o melhor”, disse Montezemolo, comentando o erro cometido pela escuderia durante um pit stop de Felipe Massa no Grande Prêmio de Cingapura deste domingo (28).
Com o erro, o piloto brasileiro acabou terminando a prova na 13ª posição, enquanto seu maior rival e atual líder do campeonato, Lewis Hamilton, terminou em terceiro, abrindo uma vantagem de sete pontos no Mundial de Pilotos.
“A Ferrari já passou por momentos muito mais difíceis. Mas no fim de semana o carro foi claramente o melhor e Massa fez uma tomada de tempo extraordinária, demonstrando ser atualmente o piloto em melhor forma”, continuou o presidente da Ferrari.
“Infelizmente, algumas vezes corremos em circuitos no qual seria melhor fazer um circo eqüestre ou outra coisa. Pode acontecer de tudo. E o espetáculo foi dado pelo safety car”, disse Montezemolo, criticando a corrida desse domingo.
Referindo-se ao condicionamento das corridas devido à entrada do safety car, Montezemolo continuou: “Acredito que isso é humilhante para a Fórmula 1 e quero falar disso nas próximas semanas também com todas as outras equipes”.