O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, pede mudanças na Fórmula 1. Ele não entrou em detalhes sobre o que entende que precisa ser mudado, mas mandou uma carta para os responsáveis pela administração da categoria, em especial para Bernie Ecclestone, promotor do espetáculo, para propor a discussão, entre todos os envolvidos (equipes, organizadores, patrocinadores e imprensa), sobre o futuro da F1.

continua após a publicidade

“Não se trata de um ultimato, nem tampouco de uma ameaça, mas, sim, de uma proposta para chamar todos os envolvidos no esporte para sentarmos juntos numa mesa e discutirmos novas ideias para permitir que a Fórmula 1 continue sendo referência no automobilismo, no nível de eventos esportivos globais como a Olimpíada e a Copa do Mundo”, escreveu Montezemolo.

Uma das equipes mais tradicionais e vitoriosas da história da F1, a Ferrari espera, assim, desencadear uma discussão para garantir o futuro da categoria. Montezemolo disse que pretende ver uma grande troca de novas ideias entre esse grupo de pessoas que querem o bem da Fórmula 1.

“A Fórmula 1 tem estar baseada na inovação tecnológica, na pesquisa e no desenvolvimento, mas tudo isso precisa ser feito com custos sustentáveis e, principalmente, deve fazer parte de um produto que possa ser um espetáculo. Porque é o espetáculo que atrai parceiros comerciais, patrocinadores e, acima de todo, os fãs”, afirmou o presidente da Ferrari.

continua após a publicidade