A derrota para o Santos por 2 a 1 e a arbitragem de José Henrique de Carvalho parecem ainda não ter sido digeridas pelo Corinthians. Apesar de tentar adotar um discurso mais moderado em relação ao apresentado após o jogo de domingo, o presidente Andrés Sanchez voltou a criticar o juiz do clássico.
“No domingo, não teve influência no placar. Mas vi exagero nos cartões, o Santos fez grande partida, é o melhor time do momento. Ninguém acha que o Santos não merecia a vitória. Mas alguns cartões não foram merecidos. Ele nem ia dar cartão para o Neymar no lance com o Chicão”, reclamou, em entrevista à TV Bandeirantes.
O dirigente acredita que o atacante santista deveria ter sido expulso. “Se fosse com a bola rolando, seria muito bonito. Com a parada, tem que dar amarelo. Depois, ele driblou o Felipe e deveria ter sido expulso. Mas o juiz só viu contra o Corinthians”, disse.
Andrés negou que tenha pedido para José Henrique de Carvalho não apitar mais jogos do Corinthians, e criticou o coronel Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, que criticou a atuação do time do Parque São Jorge no domingo. “Eu não veto ninguém, porque o Coronel é muito competente. Ele tem que se preocupar com o juiz e não com o meu time”, afirmou.