O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, disse hoje que confia no time para as semifinais da Libertadores, mas quer explicações do vice-presidente Luis Paulo Rosemberg -ele foi alvo de protestos da torcida ontem, no empate com o Figueirense, no Pacaembu. Durante uma palestra, Rosemberg teria classificado o time do Corinthians como “medíocre”.

continua após a publicidade

“Quando eu li a matéria em um site, eu também tive a reação que a torcida teve. Então eu procurei o Luis Paulo e ele me colocou o contexto da frase pinçada e sobre o que conversavam. O tema era marketing, estrelas”, disse. “Mas eu prefiro que o próprio Luis Paulo venha aqui, e ele virá, para colocar e explicar o que está pegando aí e o que gerou toda essa polêmica”, acrescentou. Cerca de 200 torcedores entoaram gritos contra Rosemberg no intervalo da partida. Eles pediram a saída do cartola. Instado a comentar a declaração de Rosemberg, Gobbi defendeu o time.

“Nós estamos na Libertadores numa semifinal, coisa que o Corinthians só conseguiu uma vez na vida. E está invicto na Libertadores. Você acha que este time é o que? Eu tenho orgulho dele, orgulho deste grupo de jogadores, da minha diretoria de futebol”, afirmou.

“O corintiano só pode estar feliz. São dois anos de raríssima felicidade. Vivemos um momento mágico, vamos curtir isso, viver isso. O time é muito bom, é um time vencedor, tem a cara do Corinthians, um time de pegada, de virada. Adoro ver esse time jogar”, disse. Segundo Gobbi, não existe risco de crise no clube. “Vivemos uma paz. O barulho é lá fora, não entra aqui. Eu quero tranquilizar a torcida, que não se impressione com picuinhas. Os jogadores estão focados.”

continua após a publicidade