Presidende do Barça quer trazer ‘atacante e defensores’

Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu avisou nesta quarta-feira que os alvos para reforçar o elenco para a próxima temporada são “um atacante e defensores”, segundo as palavras do mandatário. Até aqui, foram contratados dois goleiros – o chileno Claudio Bravo e o alemão Ter Stegen – e o meio-campista croata Ivan Rakitic.

“Temos os nomes e os jogadores, mas às vezes há clubes que especulam em cima de possíveis transferências para o Barcelona e tentam manipular preços”, disse Bartomeu, justificando o porquê de não revelar os nomes dos atletas. “Tudo o que posso dizer é que são nomes que estão de acordo com Luis Enrique e nos deixam empolgados”, afirmou o dirigente, citando o novo treinador do clube.

Quem vem conduzindo as negociações é o diretor esportivo do clube, Andoni Zubizarreta. “Ele já tem os nomes dos zagueiros, embora não tenha assinado nenhuma contratação ainda porque há clubes que pensam que seus jogadores vão se valorizar após a Copa do Mundo”, afirmou Bartomeu.

Especula-se que o Barcelona esteja negociando com o meia colombiano Cuadrado e o com atacante uruguaio Luis Suárez, enquanto o meio-campista Xavi pode estar de saída. Porém, o presidente garantiu que o próprio jogador de 34 anos é quem vai tomar a decisão de ficar ou deixar o clube.

“Ele ganhou o direito de decidir o que ele pensa que é melhor para ele. Se fosse outro atleta, nós diríamos o que ele deveria fazer, mas, por ser o Xavi, estamos dando-lhe tempo. Quando for embora, ele vai estar na história como um dos nossos maiores jogadores”, disse o dirigente, que também negou que o atacante chileno Alexis Sánchez esteja de saída: “Contamos com ele”.

Em reformulação, o Barcelona não contará na próxima temporada com os goleiros Victor Valdés e José Manuel Pinto, e o meio-campista Cesc Fàbregas, este último recém-contratado pelo Chelsea.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo